ENDOCRINOLOGIA EM SANTA MARIA-DF

Endocrinologia em Santa Maria-DF
Santa Maria, DF

ENDOCRINOLOGIA

A saber, no Centro Clínico Saúde Agora, em Santa Maria (DF), você realiza consultas em endocrinologia. Em princípio, a especialidade estuda as glândulas endócrinas e realiza o tratamento de disfunções hormonais e metabólicas. Mas, acima de tudo, o endocrinologista trabalha pelo restabelecimento do equilíbrio do organismo.

Áreas de atuação do endocrinologista

De fato, o campo de atuação do endocrinologista é extremamente vasto, visto que os hormônios regulam praticamente todas as funções orgânicas. Só para exemplificar, a endocrinologia trata problemas como diabetes, distúrbios da tireoide, excesso de pelos, disfunções de crescimento, reposição hormonal da menopausa, osteoporose etc. Por isso, conheça melhor outras áreas abordadas pelo endocrinologista:

• Obesidade: o tratamento orientado pelo endocrinologista evita complicações cardiovasculares e ortopédicas.
  • Doenças da glândula suprarrenal: aumento de peso, estrias avermelhadas, pelos excessivos, pressão alta ou baixa e puberdade precoce, além do escurecimento da pele, podem significar problemas na glândula suprarrenal e devem ser avaliados pelo endocrinologista.
  • Distúrbios da puberdade: crianças que desenvolvem precocemente pelos pubianos, odor axilar e desenvolvimento das mamas apresentam distúrbios hormonais e precisam da endocrinologia avaliar a origem do problema.
  • Distúrbios da menstruação: alterações no ciclo menstrual (falta de menstruação ou sangramento mais de uma vez ao mês) podem significar problemas hormonais. Consulte um endocrinologista.
  • Doenças da hipófise: tumores da hipófise podem levar à presença de leite nas mamas fora do período de amamentação, além de mudanças faciais, aumento do número do sapato, dores de cabeça e distúrbios da visão.

Tratamento endocrinológico para hirsutismo

Em suma, o hirsutismo é uma doença caracterizada pelo crescimento de pelos em locais mais comuns em homens. Por exemplo:

• Abdome inferior;
  • Ao redor de mamilos;
  • Buço;
  • Entre as mamas;
  • Glúteos;
  • Parte interna das coxas;
  • Queixo.

Nesse sentido, o hirsutismo afeta as mulheres principalmente em anos férteis ou após a menopausa. Às vezes, o excesso de pelos pode ser acompanhado por irregularidade menstrual, alterações hormonais, infertilidade e acne. De qualquer forma, o diagnóstico e tratamento do hirsutismo são realizados por endocrinologistas.

Endocrinologia em Santa Maria-DF

A fim de cumprir seu objetivo de fornecer ao morador de Santa Maria e região atendimento médico de qualidade a um custo acessível, o Centro Clínico Saúde Agora realiza consultas com endocrinologista, profissional que trata problemas relacionados às glândulas endócrinas. Portanto, não perca a oportunidade de restabelecer seu equilíbrio hormonal e metabólico em uma consulta com endocrinologista em Santa Maria-DF.

Agende o seu horário

(61) 3038-2420 | (61) 98595-1233 (WhatsApp)